Roupas para Usar no Trabalho

É no trabalho que precisamos de classe e elegância. Muitas vezes a empresa não exige isso do funcionário e o traje é mais despojado, de qualquer maneira o melhor é sempre manter a postura em qualquer traje para ir ao trabalho. Profissões ligadas à saúde e ao poder legislativo, por exemplo, são mais rígidas e geralmente o traje é padrão, roupas brancas e sociais, sempre muito discretas, sem ter partes do corpo como busto e pernas a mostra, tanto para homens quanto para mulheres. Fora estas profissões que estão ligadas as área citadas, muitas pessoas se perguntam qual é o melhor traje para encarar a rotina de trabalho quando não se tem um uniforme e aqui vão algumas dicas que podem ser úteis.

Na hora de encontrar uma roupa apropriada para trabalhar, é importante ter em mente qual a função na empresa e quais as exigências do cargo. Não são todas as ocupações que liberam o uso de vestidos, mas quando isto acontece, é essencial que a mulher escolha modelos confortáveis, discretos e que não interfiram na sua imagem.

Camisas, regatas que cubram até o bumbum, blusas largas de tecidos finos e leves, cores neutras e suaves como rosa, verde, branco são as mais recomendadas. Deixe o preto como uma exceção. Sapatos sempre fechados ou os modelos ‘peep-toe’, que deixam os dedos levemente a mostra são ótimos. Os sapatos baixos são sempre os mais confortáveis, mas você pode variar usando um mais ousado, como um scarpin, mas cuidado e se tiver dúvidas escolha sempre o modelo mais confortável, como as sapatilhas que são muito elegantes e confortáveis. Calça jeans pode ser usada desde que seja simples e sem babados ou exagerada e quando for possível, opte pela utilização das calças sociais simples.

Os homens devem tomar muito cuidado com o visual também. Eles também devem seguir algumas regras para apresentar uma boa aparência em seu trabalho. A vestimenta clássica é sempre bem vinda. Calça jeans segue a mesma regra das mulheres, escura e sem detalhes; sapatos ou sapatênis sempre, com meias brancas ou da cor da calça no caso se for calça social; camisas sociais simples, camisas pólo, brancas ou pretas básicas. Geralmente muitas empresas conversam com o funcionário sobre o tipo de traje que os funcionários costumam usar e quais eles não toleram, mas na dúvida siga as dicas acima para evitar erros.

Deixe Um Comentário

Publicidade